quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Bulimia

[Aviso de gatilho: bulimia, suicídio, distúrbios alimentares, automutilação]

.
.
.
.
Se a bulimia me salvou
Nunca saberei dizer
Só sei que às vezes
Ao invés de pensar em me matar
Eu penso em comer
E depois vomitar
O problema é que depois de comer
Eu quero morrer
Após me ver longe
Cada vez mais longe
Dos ditos padrões
Que a consciência sabe que não importam
Mas plantaram em terra profunda
A semente da autodepreciação
Que sustenta o capitalismo
Garante o consumo
E barateia a mão
Não, isso não é um poema
É uma das formas que eu encontro de vomitar
Não o que eu comi
Mas o que engoli em seco
Ou os sapos que engoli
Quem sabe os cortes na pele
As feridas que abro rasinhas que mal dá pra notar
Pra esconder as feridas na alma
São o caos mascarado de calma
Sem ninguém me julgar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário