domingo, 3 de julho de 2011

Os Vícios

Como definir a criação desse blog? A frase "você vive num mundinho só seu" começou a fazer sentido, quando parei para refletir os motivos que me levavam a ter certas coisas como "ideologia", como sentido de vida, coisas com as quais eu mantenho uma relação profética, que independe das construções sociais, políticas e econômicas em que vivemos. "Sem música, a vida seria um erro", e Nietzsche estava coberto de razão ao dizer isso. Trato, portanto, a música como o vício causador de todos os outros.


Um vício anárquico é uma filosofia de vida, que assume a posição livre do mundo, pois nossos, e quando digo nossos me refiro aos meus vícios e os de minha irmã, Caroline Eloi, que também será uma moderadora do blog, nossos vícios são parnasianos, são arte pela arte, idéias pelas idéias, vícios que são tomados como doutrinas, religião musical, nacionalidade artística.

Sendo música, teatro, cinema, literatura, meio ambiente, educação, um vício anárquico é um conjunto de pensamentos, são opiniões, fundamentadas teoricamente ou não. Opinião não é definição, pensamento não é conceito, idéia não é ideologia, anarquismo não é forma de governo.

Vamos falar dos nossos vícios todos, música fundamentalmente, todas as formas artísticas que nos interessam, além de outros temas que nos despertam interesse. Somos amantes e amadores de muita coisa, então, bem-vindos ao universo.

"Se você não incomoda o resto do mundo, não há problema em ser anormal". - Yuuko Ichihara

Nenhum comentário:

Postar um comentário