sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock In Rio - Eu Stevie

Sabe quando você sente que algo de maravilhoso vai acontecer? Bem, esse sentimento era bem previsível dado fato do Rock In Rio, o maior evento de música do mundo, ter aberto um dia extra de shows. Muita gente não havia conseguido comprar ingresso para participar desse mega evento. O dia extra foi feito especialmente pra mim. Joss Stone, Janelle Monáe e o único e incomparável Stevie Wonder. Não há palavras que descrevam esse espetáculo. Ironia do destino ou não, eu também não consegui ingresso pro dia extra, mas graças a Deus e a corrida de audiência, pude acompanhar todos os meus ídolos pelo canal Multishow na TV e online e pelo G1.

Quem perdeu, assista clicando na imagem acima.

Joss Stone cantou no Palco Sunset, abriu o show com You Had Me (amo essa música), eu, já sabendo do setlist dela, já estava conformada que ela não iria cantar a minha canção preferida, mas quando a platéia começou a pedir em coro, mesmo na sala da minha casa eu pedi junto: Last One To Know, Last One To Know! Ela ouviu, ela atendeu! Foi lindo! =)

O repertório dela contou ainda com algumas canções clássicas dela, como Super Duper Love, Free Me, Tell Me What We're Gonna Do Now e Right To Be Wrong, mas o novo CD, intitulado LP1, pesou muito nesse show, ela cantou Karma, Drive All Night, Landlord e Newborn. Joss Stone, com seu timbre inconfundível, aqueceu a platéia para o que o Palco Mundo preparava.

Já no Palco Mundo, uma homenagem belíssima ao Legião Urbana, com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Capital Inicial, Pitty, Paralamas do Sucesso, e outros. A platéia, mais uma vez, se uniu em coro para cantar os clássicos de Renato Russo. 

Mais tarde teve Janelle Monáe no Palco Mundo, a jovem menina que veio ao Brasil no início do ano para abrir os shows de Amy Winehouse e acabou ganhando milhares de fãs pelo país, retorna para fazer uma apresentação calorosa e dançante, cantando hits como Dance or Die e Tigh Trope, além de outras belas canções como Sincerely Jane, Mushrooms and Roses e Cold War. Janelle ainda cantou a música I Want You Back do Jackson 5. Como o povo dançou!

Mas não adianta negar, o Stevie Wonder era a sensação daquele dia, e a espera por ele foi torturante, mas no minuto em que ele subiu ao palco ninguém conseguiu ficar parado, o público dançou, cantou, chorou. Foi perfeito! O show do Stevie Wonder foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida. Além de cantar hits consagrados, como I Just Call to Say I Love You, Isn't She Lovely, You're The Sunshine of My Life e Part-time Lover, ele fez o público cantar Garota de Ipanema e Você abusou. Foi lindo! 

Definitivamente, o Stevie Wonder foi o melhor dessa edição do Rock In Rio. Finalizando sua participação no evento, ele chamou Janelle Monáe para cantar junto com ele, Supertition! Sem palavras. Fato, o dia 29 de setembro de 2011 já está na história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário